Segundo o próprio, esta foi “uma homenagem especial, nas origens, que tanto valorizo. Será, certamente, um dia memorável, de final de época desportiva. É inesquecível voltar ao local onde cresci, dos amigos, da família, onde se vive de uma forma muito honesta e genuína”, frisou Jorge Braz.
Saúl Pessoa, presidente de Junta da União de Freguesias de Sonim e Barreiros, destacou a genuinidade do treinador. “É uma pessoa tão simples. Vem para aqui e convive com toda a gente. É um orgulho grande, porque é uma pessoa extraordinária. É mesmo fora de série”.
Para Jorge Mata Pires, vereador na autarquia valpacense, que marcou presença na homenagem, é “uma mais-valia ter, nesta região, e em Valpaços, concretamente, o Jorge Braz, sendo ele reconhecido internacionalmente. Enquanto município, já o homenageámos e estamos a preparar uma nova homenagem. Vamos atribuir o nome dele ao Pavilhão Desportivo de Valpaços”, revelou.
ENCOSTAS DE SONIM
Na segunda-feira, também na aldeia natal do selecionador, foi lançada uma parceria social estabelecida com a Adega Encostas de Sonim.
Esta consiste numa edição limitada de duas mil garrafas de vinho tinto reserva, apelidada de “Família” e autografada por Jorge Braz.
Cada garrafa será vendida a 60 euros e metade das receitas reverterá a favor de uma causa social não divulgada. Sabe-se, por agora, que o valor será doado à aldeia de Sonim.