Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jorge Marinho mostra processo de confeção do Barro Preto de Bisalhães

Patente até ao final de março, no Museu da Vila Velha, a exposição “A Cor do Barro Preto”, do artista Jorge Marinho, retrata as várias fases do processo de confeção do barro preto de Bisalhães, património imaterial da humanidade.

-PUB-

Em declarações à VTM, Jorge Marinho revelou que esta é uma exposição “com algum significado para mim, uma vez que estou a expor pela primeira vez neste lugar magnífico, o museu da Vila Velha”.

O desafio foi lançado pela autarquia, o artista sentiu uma enorme responsabilidade, por estar a expor “em casa”. “Não gostamos de falhar. E antes de pintar, tenho de pesquisar, ver filmes, falar com as pessoas (oleiros), para sentir as coisas. Já Leonardo Da Vinci dizia que a pintura ‘é uma coisa mental’, e é verdade. Dizem que pintar é a parte mais fácil, porque o difícil é preparamo-nos mentalmente para aquilo que vamos fazer”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS