Por volta das 9h00 desta quarta-feira, um jovem, de 22 anos, foi atropelado por um veículo pesado de mercadorias, em Pereiro, no concelho de Chaves.
À VTM, o comandante dos Bombeiros de Vidago, Bruno Henriques, explicou que “a vítima estaria a realizar trabalhos na lateral do veículo”, ao que foi possível apurar, para uma empresa de distribuição de energia, sendo que “o motorista não o viu e acabou por entalá-lo contra uma parede”.
“À nossa chegada, a vítima já estava solta e queixava-se da parte esquerda do corpo”, acrescenta o comandante, revelando que “o helicóptero do INEM ainda foi acionado, mas acabou por ser desmobilizado, não só porque os ferimentos não eram graves, mas também porque havia muito nevoeiro no local, o que não permitiu a sua aterragem”.
O alerta para a ocorrência foi dado às 9h14 e no local estiveram 22 operacionais, entre bombeiros de Vidago, equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, GNR e equipa médica do INEM, apoiados por seis viaturas e um helicóptero.
O jovem foi transportado para o hospital de Vila Real. As causas do atropelamento serão, agora, investigadas pelas autoridades.