Domingo, 22 de Maio de 2022

Julgamento dos autarcas de Montalegre continua na próxima semana

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Montalegre começaram hoje a ser julgados no tribunal de Vila Real. Em causa está um crime de prevaricação.

Orlando Alves e David Teixeira, presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, e Paulo Barroso, comerciante e antigo deputado da Assembleia Municipal, começaram hoje a ser julgados no tribunal de Vila Real. Estão acusados pelo Ministério Público (MP) da prática, em coautoria, de prevaricação, estando em causa a aquisição, por parte da autarquia, de um painél LED, em 2015.

Ao coletivo de juízes, Paulo Barroso disse que “estou acusado de algo que não é verdade” e que está a ser alvo “de uma calúnia”. O comerciante explicou que adquiriu o painel LED em 2015, tendo obtido, para o efeito, licença de exploração de publicidade. Estávamos em junho e meses mais tarde a situação financeira complicou-se, acabando por vender o equipamento à Câmara de Montalegre.

“Comprei o LED para explorar e não para vender, mas depois surgiu essa oportunidade”, reforçou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.