A sessão de apresentação desta etapa contou com a participação do presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, e do vereador do Desporto da Câmara da Régua, Rui Teixeira, e também do presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira.
Rui Teixeira, vereador da Câmara de Peso da Régua, sublinhou a sinergia existente entre municípios, numa organização que prestigia o território. “A cooperação intermunicipal possibilita a diversidade de públicos e o reposicionamento estratégico do Douro no país e no mundo”.
Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego, referiu que a possibilidade do Douro, um destino ainda em afirmação turística, poder estar em todos os segmentos de animação “é muito importante, além de que a visibilidade de eventos desta dimensão tem retornos muito positivos e o acréscimo de afluência de público, se reflete de uma forma transversal no território”.
Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, deixou uma palavra de reconhecimento às duas autarquias pelo empenho conjunto na organização da etapa Douro Peso da Régua – Lamego do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2.
O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica considera que esta prova será o “ex-libris do Campeonato do Mundo, uma vez que será aqui que os pilotos irão dar provas da sua verdadeira competência”.
Depois de Noruega, Itália, Lituânia e Itália, a região do Douro acolherá a quinta prova do ano que promete reservar muita emoção e adrenalina para os dezoito pilotos participantes de quinze nacionalidades.
Na sua intervenção, Francisco Lopes sublinhou a importância da promoção de grandes iniciativas desportivas inseridas numa estratégia regional: “Estes eventos são fundamentais para a promoção de uma região que se tornou num destino turístico de excelência”.
O Douro recebe esta sexta-feira o dia de treinos livres. Sábado decorre a definição da grelha de partida e, domingo, a prova que será transmitida em direto no Facebook do município de Lamego.