Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
@DR

Lamego investe na Rua Visconde de Arneirós

Em 12 meses, a rua passará a ter “duas faixas de rodagem, uma largura total de seis metros” e um passeio para delimitar muros, propriedades e salvaguardar árvores.

-PUB-

Num comunicado à imprensa, a Câmara Municipal de Lamego indica que o investimento surge como parte do plano de beneficiação da rede viária do concelho. As obras têm como “objetivo primordial” o reforço das condições de segurança dos peões que se desloquem entre a Rua 15 de Março e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro.

O Município considera que a estrada não apresenta as “condições mínimas de utilização e segurança” dadas as necessidades de novas habitações, equipamentos e veículos. A Rua Visconde é uma das antigas acessibilidades que liga o centro de Lamego à periferia.

Este investimento surge no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), avaliado em cerca de um milhão de euros e cofinanciado pela FEDER em 85%.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.