Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Lar de Andrães deverá estar pronto “em breve” e terá capacidade para 33 idosos

Depois de um processo longo e com alguns percalços pelo caminho, está agora em fase final de construção a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Andrães, que irá ter capacidade para 33 idosos e mais 40 poderão ter apoio domiciliário.

-PUB-

Luís Almeida, do Centro Social e Paroquial de Andrães, e que desde a primeira hora acompanhou o processo, explicou que tudo começou em 1997, quando “encontrámos uma freguesia com pessoas de idade, abandonadas, havia muita emigração, os filhos partiam e os pais ficavam. Constatámos na altura que havia mais de uma centena de idosos a viver sozinhos”. Pelo que, na altura, “encontrou-se um estratagema para poder apoiar, um pouco ao lado do que era oficial, mas que era o que se impunha naquele tempo. Mais tarde conseguimos regularizar o serviço de apoio domiciliário”.

O presidente da Junta de Andrães, Jorge Alves, revelou que esta é uma das “obras mais importantes na freguesia” e a prioridade desde o início do seu mandato, em 2017, salientando que há muitos idosos “sem retaguarda e que precisam de apoio”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS