Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©DR

Lobos espreitam o topo da classificação

CMT VILA POUCA, 43 | BASKET CLUB VILA REAL, 95

-PUB-

O BCVR continua a manter a senda de vitórias no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a quinta consecutiva, agora diante do vizinho CTM de Vila Pouca de Aguiar.

Com mais esta vitória, os lobos continuam a sua perseguição ao líder do Grupo Norte C, o NCR Valongo, que assumiu a liderança na semana passada, após a vitória do BCVR diante do FC do Porto. Com 6 jogos disputados e com um jogo em atraso (diante do Mirandela BC, que ocupa o último posto da classificação), o BCVR tem apenas uma derrota na prova e caso vença o jogo em atraso, vai partilhar a liderança com o Valongo no fim da primeira volta do Campeonato.

Quanto ao jogo em Vila Pouca de Aguiar, os lobos entraram bem na partida e procuraram desde o início resolver a partida. Com um plantel mais qualificado, o BCVR tomou conta do jogo e construiu uma vantagem confortável no primeiro período. Contudo, antes do fim da primeira parte, o CTM esboçou uma reação e acabou por vencer o segundo período do jogo, com os lobos a passarem por uma fase com menor acerto.

No regresso dos balneários, a postura foi diferente. Com um parcial de 9-0 no primeiro minuto do terceiro período, os lobos mostraram maior empenho e concentração defensiva e ofensiva e resolveram a partida, com um parcial de 34-5. Um jogo que permitiu ao treinador Ricardo Stringfellow dar minutos aos jogadores menos utilizados, imprimindo assim ritmo competitivo a todos.

Mais uma vez, devemos destacar o coletivo, aqui e ali com jogadas bem gizadas e tiradas dum compêndio. Individualmente, mais uma nota positiva para a atuação de Pedro Carvalhal (20 pontos e 3 assistências), Rodrigo Vilela (15 pontos e 9 ressaltos), Miguel Vilela (9 pontos e 16 ressaltos) e Rodrigo Fonte (12 pontos).

Fim de semana traz o primeiro campeonato para o BCVR

Num fim de semana 100% vitorioso para as cores do BCVR, o destaque vai para a equipa de Iniciadas (Sub-14), que conquistou o Campeonato Inter-regional do escalão, quando ainda faltam duas jornadas para o fim da prova. Com a vitória folgada diante do GD de Boticas e tendo em conta a derrota do CTM de Vila Pouca de Aguiar, as lobitas trouxeram o primeiro troféu da época para o covil. Desta forma, a equipa conquistou também a primazia de representar o distrito de Vila Real na prova nacional do escalão.

Comandadas por Mafalda Minhava, as atletas que integraram o plantel e que fazem agora parte da galeria dos titulados do clube: Maria Rita Teixeira, Maria Leite, Maria Lopes, Beatriz Rodrigues, Eva Afonso, Leonor Teixeira, Carolina Leite, Luana Barros, Maria Morais, Mariana Pinto, Eva Gomes, Ema Conde, Carolina Cardona e Francisca Teixeira.

Os resultados completos da jornada são os seguintes:


FICHA DE JOGO

CMT VILA POUCA, 43 | BASKET CLUB VILA REAL, 95

Pavilhão Dr. Gomes da Costa (VP de Aguiar)

Parciais: 07-28 | 12-10 | 05-34 | 19-23

BCVR: Pedro Carvalhal | cap. (20 p), Rodrigo Fonte (12 p), Tomás Macedo (8 p), José Benídio (3 p), Carlos Vilela (9 p), Alexandre Monnet (2 p), Gabriel Borges, Tomás Macedo (8 p), Rui Sousa (4 p), Miguel Almeida (8 p), Rodrigo Vilela (15 p), Rodrigo Lima (8 p) e Lucas Costa (6 p).

Treinador: Ricardo Stringfellow

Adjunto: Marco Teixeira

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.