Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

Mais 694 casos de Covid-19 e cinco mortes em Portugal

Lisboa e Vale do Tejo e o Norte apresentam dois terços do número total de novos casos confirmados e quatro dos cinco óbitos.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), o Norte de Portugal apresenta 220 novos casos confirmados e dois óbitos a lamentar. Há mais 628 recuperados e menos nove pessoas internadas, mas mais seis nos cuidados intensivos.

O país apresenta ainda mais 61 casos ativos. Esta estatística não aparecia positiva desde 21 de março, dia em que se registou mais 41 casos.

O Rt nacional e continental encontra em 1,02.

As capitais de distrito transmontanas, Vila Real e Bragança, apresentam, respetivamente, uma média de 8 e 18 incidências por 100 mil habitantes. Esta estimativa foi calculada através de dados recolhidos entre 24 de março e 6 de abril.

O boletim poderá ser consultado aqui.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.