Em comunicado, a autarquia explica que estas máscaras sociais “serão depois disponibilizadas à população do concelho”.
As costureiras foram recebidas, no início da semana, nos Paços do Concelho. Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, José Paredes, agradeceu a disponibilidade e o esforço de todas as voluntárias, cujo gesto vai ajudar a ultrapassar o momento difícil que se abateu por todo o mundo. “Temos investido tudo o que nos é possível na saúde e na vida das pessoas. Esta é mais uma medida nesse sentido, porque não podemos facilitar na luta contra esta pandemia”, sublinhou.
A vereadora da Ação Social, Mafalda Mendes, congratulou-se com a forte adesão a este projeto de voluntariado, que teve origem no Atelier Solidário de Costura da Universidade Sénior de Alijó. “Esta é a prova de que todos podemos fazer a diferença”, frisou.
O projeto contou com a colaboração das juntas de freguesia, sendo que a Junta de Alijó contribuiu com a aquisição de materiais. Em paralelo, o município também já adquiriu e aguarda a entrega de máscaras sociais certificadas que irá disponibilizar a todos os munícipes e aos alunos do concelho que vão ter aulas presenciais.