Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Mais de três dezenas de costureiras voluntárias vão fazer máscaras sociais

Um grupo de 35 costureiras voluntariaram-se para fazer máscaras sociais a partir de tecidos 100% algodão, linhas e elásticos, adquiridos pelo município de Alijó. 

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que estas máscaras sociais “serão depois disponibilizadas à população do concelho”.

As costureiras foram recebidas, no início da semana, nos Paços do Concelho. Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, José Paredes, agradeceu a disponibilidade e o esforço de todas as voluntárias, cujo gesto vai ajudar a ultrapassar o momento difícil que se abateu por todo o mundo. “Temos investido tudo o que nos é possível na saúde e na vida das pessoas. Esta é mais uma medida nesse sentido, porque não podemos facilitar na luta contra esta pandemia”, sublinhou.

A vereadora da Ação Social, Mafalda Mendes, congratulou-se com a forte adesão a este projeto de voluntariado, que teve origem no Atelier Solidário de Costura da Universidade Sénior de Alijó. “Esta é a prova de que todos podemos fazer a diferença”, frisou.

O projeto contou com a colaboração das juntas de freguesia, sendo que a Junta de Alijó contribuiu com a aquisição de materiais. Em paralelo, o município também já adquiriu e aguarda a entrega de máscaras sociais certificadas que irá disponibilizar a todos os munícipes e aos alunos do concelho que vão ter aulas presenciais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.