Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

Mais de uma centena de crianças no Campo de Férias

Encontra-se a decorrer, desde o dia 1 de julho, em Mondim de Basto, o Campo de Férias de Verão, promovido pela Câmara Municipal.

-PUB-

Trata-se de um projeto de apoio às famílias que acolhe, nesta edição, 143 crianças e jovens, do ensino pré-escolar e do 1º e 2º ciclos do ensino básico, que têm a oportunidade de ocupar de forma lúdica e saudável este período de férias escolares.

A autarquia de Mondim de Basto informa que “vai, pela primeira vez, estender este projeto ao próximo mês de agosto, garantindo às famílias que desenvolvem, neste período, a sua atividade profissional, a ocupação e o cuidado dos seus filhos”.

O Campo de Férias de Verão apresenta um programa divertido e diversificado, onde se incluem atividades dentro e fora do concelho, como praia e parques aquáticos, ateliês de expressões artísticas e de culinária, acampamento, canoagem/rafting, percursos pedestres, piscina e intercâmbio com Campo de Férias.

Estas atividades estão a ser devidamente acompanhadas pelos professores das atividades de enriquecimento curricular, que conferem qualidade e segurança aos jogos e ateliês desenvolvidos.

A cantina do Centro Escolar também se encontra a funcionar durante este período, assegurando a todos os alunos o serviço de refeições.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.