O Partido Social Democrata (PSD) anunciou oficialmente os primeiros candidatos que irão disputar as eleições autárquicas de 2025 para a Câmara Municipal de Murça.
Em nota publicada nas redes sociais, o PSD revela que esta apresentação “reflete a aposta numa equipa representativa de todo o território”, da Terra Quente à Terra Fria, passando pela Terra da Montanha. “Somos uma candidatura que quer continuar a colocar o nosso concelho no bom caminho, combinando a experiência e a renovação, com trabalho, transparência, rigor e verdade, para continuar a trabalhar em prol das nossas gentes e destas terras que nos enchem de orgulho”.
A candidatura é liderada por Mário Artur Lopes, economista e atual presidente da câmara municipal, que se recandidata a um terceiro mandato consecutivo, reafirmando o compromisso com a “continuidade de um projeto político centrado nas pessoas e na melhoria da qualidade de vida dos murcenses, de todos, sem exceção”.
Para a vice-presidência, a escolha recaiu sobre José Santos, gestor e atual vice-presidente da autarquia.
Os nomes apresentados para os cargos de vereadores, numa representação genuína do nosso território, incluem Ana Cristina, enfermeira e natural da freguesia de Candedo; Pedro Carvalho, médico e natural de Fiolhoso; e Helena Teixeira, engenheira e natural da freguesia de Jou, que completa uma equipa “diversificada e preparada para enfrentar os desafios futuros do concelho”, pode ler-se na nota publicada.
O PSD de Murça sublinha ainda que “é importante reforçar a confiança da população, por isso apostamos numa equipa com experiência e dinamismo, para garantir o desenvolvimento e o bem-estar das nossas populações, de cada terra, de cada lugar deste nosso concelho”.



