A direção do núcleo é composta por elementos multifacetados, dos mais diversos cursos da UTAD, estes pretendem dar uma “voz” aos estudantes, através da plataforma que o NEP representa.
Conscientes da importância da participação dos jovens na política, encaram este projeto como uma desmistificação, um simplificar a política e torná-la, simultaneamente, mais atrativa para a gama jovem.
“Será um desafio, no entanto, o enorme gosto que todos partilham em frequentar esta universidade, permite a esta equipa assumir um compromisso de tentar tudo ao seu alcance para contribuir para as melhorias necessárias, tendo como objetivo principal o bem-estar dos estudantes da UTAD”, dizem em comunicado.
A eleição contou com a presença de Bruna Roçadas Guedes, presidente da juventude popular da concelhia de Vila Real, que não deixou de demostrar o enorme orgulho, “sei o quanto é difícil motivar jovens a terem atividade política, mas é preciso olhar com mais atenção e valor para o papel dos jovens na sociedade. Os jovens não são o futuro, os jovens já são o presente. Esta eleição demonstra que a geração ‘millennial’ está atenta e tem força para contribuir para um futuro próspero da UTAD”.
Enide Seixas, secretária-adjunta Norte, também esteve presente na eleição, referindo que “estamos perante uma equipa de elementos válidos, com confiança no projeto que idealizaram para uma UTAD mais dinâmica. É um projeto de jovens para os jovens, uma vontade de fazer mais e melhor, tenho a certeza de que este núcleo será um sucesso e representará os estudantes da UTAD da melhor forma. Vai dar cartas”.
Listagem da direção do Núcleo de Estudantes Populares da UTAD:
Mesa do Plenário Concelhio
Presidente: João Santos; Vice-presidente: Davide Silva; Secretário: Guilherme Cruz.
Comissão Executiva do Núcleo
Presidente: Martim Guedes; Vice-Presidente: Rafael Félix; Secretário: Sérgio Dias; Vogais: Daniel Sampaio, Francisco Santos, Paulo Silva, Pedro Freitas.