Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Martim Guedes lidera Núcleo de Estudantes Populares  

Ontem, foi eleito na UTAD o Núcleo de Estudantes Populares, NEP, liderado por Martim Guedes, aluno do primeiro ano da licenciatura, engenharia eletrotécnica e de computadores.

-PUB-

A direção do núcleo é composta por elementos multifacetados, dos mais diversos cursos da UTAD, estes pretendem dar uma “voz” aos estudantes, através da plataforma que o NEP representa.

Conscientes da importância da participação dos jovens na política, encaram este projeto como uma desmistificação, um simplificar a política e torná-la, simultaneamente, mais atrativa para a gama jovem.

“Será um desafio, no entanto, o enorme gosto que todos partilham em frequentar esta universidade, permite a esta equipa assumir um compromisso de tentar tudo ao seu alcance para contribuir para as melhorias necessárias, tendo como objetivo principal o bem-estar dos estudantes da UTAD”, dizem em comunicado.

A eleição contou com a presença de Bruna Roçadas Guedes, presidente da juventude popular da concelhia de Vila Real, que não deixou de demostrar o enorme orgulho, “sei o quanto é difícil motivar jovens a terem atividade política, mas é preciso olhar com mais atenção e valor para o papel dos jovens na sociedade. Os jovens não são o futuro, os jovens já são o presente. Esta eleição demonstra que a geração ‘millennial’ está atenta e tem força para contribuir para um futuro próspero da UTAD”.

Enide Seixas, secretária-adjunta Norte, também esteve presente na eleição, referindo que “estamos perante uma equipa de elementos válidos, com confiança no projeto que idealizaram para uma UTAD mais dinâmica. É um projeto de jovens para os jovens, uma vontade de fazer mais e melhor, tenho a certeza de que este núcleo será um sucesso e representará os estudantes da UTAD da melhor forma. Vai dar cartas”.

Listagem da direção do Núcleo de Estudantes Populares da UTAD:

Mesa do Plenário Concelhio

Presidente: João Santos; Vice-presidente: Davide Silva; Secretário: Guilherme Cruz.

Comissão Executiva do Núcleo

Presidente: Martim Guedes; Vice-Presidente: Rafael Félix; Secretário: Sérgio Dias; Vogais: Daniel Sampaio, Francisco Santos, Paulo Silva, Pedro Freitas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.