Quarta-feira, 4 de Outubro de 2023
No menu items!

Material escolar mais caro 14% em relação ao ano passado

Muitos encarregados de educação ainda esperam por listas dos professores para comprar apenas o que é estritamente necessário para o novo ano letivo

-PUB-

O preço médio de um conjunto de materiais escolares essenciais registou um aumento de 14% face ao período homólogo de 2022. Esta é a conclusão de um estudo da plataforma de comparação de preços, KuantoKusta, que o deu a conhecer no final da semana passada.

De acordo com a plataforma, o preço do material escolar voltou a aumentar este ano e um cabaz de oito artigos essenciais (lápis, esferográficas, cadernos, mochilas, estojos, compassos, calculadoras científicas e pen-drives) para os alunos custa agora mais 14% do que em 2022.

O custo médio do cabaz para um aluno do 2.º ciclo atingiu 122,58 euros a 27 de agosto deste ano, um acréscimo de 15,22 euros em relação ao mesmo período de 2022, quando o custo era de 107,36 euros”, acrescenta a plataforma em comunicado.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.