Sábado, 1 de Outubro de 2022

Mercado Local com “balanço positivo”

O Largo da Praça acolheu a última edição 2022 do Mercado Local de Produtos da Terra, com os produtores a fazerem um balanço positivo do certame.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revela que, neste último Mercado, várias foram as pessoas que aproveitaram a manhã quente para comprar produtos frescos, como hortícolas e frutícolas, vinho, azeite, ervas aromáticas, mel, compotas e outros produtos de produção local.

Numa manhã quente, desde as 08h30, foram várias as pessoas que aderiram a esta iniciativa e passaram pelo mercado, uma forma de “dinamizar o escoamento dos produtos locais”.

Este é um projeto promovido pela câmara municipal, com o objetivo de dar destaque aos produtores do concelho, tendo em conta os ciclos de produção para o escoamento dos variados produtos.

A edição de 2022 aconteceu nos meses de junho, julho e agosto e passou pelo Largo da Praça, em Sabrosa, e pelo Largo do Eirô, em São Martinho de Anta.

A autarquia promete que o Mercado Local de Produtos da Terra regressa em 2023.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.