Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Milhares de fiéis na Procissão de Triunfo

A devoção a Nossa Senhora dos Remédios continua a encher o coração dos portugueses.

-PUB-

A partir da Igreja do Convento das Chagas, a imagem foi levada em procissão pelos fiéis, numa grande manifestação pública de fé.

Este ano, a Majestosa Procissão de Triunfo voltou a atrair milhares de peregrinos que se associaram a esta celebração religiosa, num autêntico hino de louvor, fé e devoção popular.

Dedicada ao tema da “Jornada Mundial da Juventude – 2023”, a Procissão de Triunfo voltou como é tradição a sair da Igreja da Misericórdia de Lamego para percorrer em absoluto silêncio as principais ruas da cidade. O Provedor António Carreira participou no cortejo religioso em representação da mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego colaborou, uma vez mais, com a Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios na preparação de um dos desfiles mais notáveis do país.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.