Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
No menu items!




Milhares na procissão do Bom Jesus do Calvário

As ruas de Vila Real encheram-se de gente para ver passar o padroeiro da cidade. A procissão saiu da Igreja do Calvário e percorreu algumas das principais artérias, regressando, depois, ao ponto de partida

-PUB-

Às 18h00 em ponto o sino da Igreja do Calvário tocou a rebate. Sobre o olhar atento de milhares de pessoas, os andores foram saindo. Era o início da procissão e ninguém quis faltar à chamada, dos mais novos aos mais velhos.

Pelas ruas, as colchas penduradas à janela davam as boas-vindas ao padroeiro da cidade e, não fosse o som das fanfarras, o silêncio imperaria.

Movidos pela fé, os fiéis fizeram cumprir a tradição, muitos deles com promessas feitas um dia. É o caso de Elsa Seixas que percorreu as ruas da cidade descalça. Na mão levava duas grandes velas e um boneco de cera. “Fiz esta promessa há quatro anos e enquanto tiver forças vou continuar a vir”. Sobre a procissão, “o que custa mais é o chão quente”, mas “de resto faz-se bem”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]