Sábado, 12 de Julho de 2025
No menu items!

Militar da GNR diz em tribunal que “só se defendeu de uma agressão”

Luís Silva, militar da GNR na reserva, que está acusado de tentativa de homicídio qualificado na forma tentada, falou sobre o processo nas alegações finais, quando na primeira sessão optou por manter o silêncio perante o coletivo de juízes.

-PUB-

O arguido, de 55 anos, repetiu as declarações prestadas em primeiro interrogatório judicial, referindo que não tentou matar ninguém. “Não tentei matar ninguém, só me defendi de uma agressão e quando vi uma arma apontada contra mim”. 

Para além de estar acusado de tentativa de homicídio, o militar da GNR responde ainda pelos crimes de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas e ainda por detenção de armas proibidas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS