-PUB-
A informação foi hoje avançada pela empresa Savannah, que destacou, em comunicado, que “esta é a primeira vez que um projeto de lítio em Portugal tem uma DIA favorável”.
Segundo a empresa, após esta decisão da APA, vai poder “iniciar a próxima fase de desenvolvimento do projeto ao nível do licenciamento ambiental”.
A exploração é viabilizada mediante “um conjunto alargado de condicionantes”. À Savannah são impostas medidas, como a interdição da captação de água do rio Covas, o pagamento de ‘royalties’ ao município de Boticas e a construção de um acesso à A24.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!