Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mondim de Basto recebe I Ciclo de Cinema “Trás-os-Filmes”

Mondim de Basto recebe no fim de semana o I Ciclo de Cinema “Trás-os-Filmes”.

-PUB-

Trata-se de um projeto da autoria de Gonçalo Ferreira, João Alves, Miguel Chorão e Leonor Zuzarte, que se foca na partilha de arte, histórias e cinema, que ambiciona tornar-se um ciclo anual de cinema contemporâneo e que engloba também uma componente educativa.

Até ao dia 6 de outubro esta equipa encontra-se a realizar uma série de palestras e workshops no Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, dedicados à visualização e produção de material audiovisual, com especial destaque para curtas-metragens.

Estas sessões têm como objetivo despertar o interesse pelo cinema e pela arte, junto dos jovens alunos e, ao mesmo tempo, sensibilizar e dinamizar a região para este tipo de projetos.

No final dos workshops, cada grupo de alunos terá criado um “microfilme” e será incentivado a participar com o seu trabalho no ciclo de curtas-metragens que se vai desenrolar nos dias 7 e 8 de outubro, no Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto.

O programa do I Ciclo de Cinema “Trás-os-Filmes” vai dividir-se em dois momentos: no primeiro dia, sábado, serão exibidas três curtas-metragens selecionadas pela equipa organizadora, assim como todos os “microfilmes” que se apresentam a concurso. No domingo decorrerá a cerimónia de entrega de prémios, relativa aos microfilmes, e um momento de partilha entre os participantes e os realizadores das obras extraconcurso.

Uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Mondim de Basto que investe na cultura e em projetos que valorizam a formação dos jovens e dos Mondinenses em geral.

Os bilhetes para o I Ciclo de Cinema podem ser adquiridos através da plataforma ticketline em:  https://ticketline.sapo.pt/pesquisa?query=Mondim+de+Basto&district=&venue=&category=&from=&to=

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS