Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

Montra da Cereja da Penajóia será no último fim de semana de maio

A Montra da Cereja da Penajóia, certame que junta os produtores desta freguesia sobranceira ao rio Douro, é um dos maiores cartazes turísticos da cidade de Lamego, regressa no último fim de semana de maio (25 e 26).

-PUB-

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a 12ª edição pretende juntar muitos produtores na “sala de visitas” da cidade de Lamego – a Av. Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Conforme edições anteriores, este modelo ignora as políticas comerciais competitivas e encurta os laços entre produtores e consumidores, o que se tem verificado ser um enorme êxito comercial.

A AMIJÓIA aposta numa programação cultural diversificada, com a atuação da Associação Etnográfica e Recreativa dos Melros da Penajóia e do grupo de concertinas “Só Saúde”.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio do município de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro e Lafões e da Junta de Freguesia da Penajóia.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às particularidades do território.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS