Quinta-feira, 20 de Março de 2025
No menu items!

Moradores sem saneamento sentem-se “esquecidos”

Apesar de apenas haver uma freguesia sem qualquer cobertura de saneamento básico, no concelho de Vila Real, há habitantes de várias localidades que se queixam de um trabalho “prometido” e que nunca foi realizado

-PUB-

Numa rua de Torgueda há um cartaz a publicitar que “esta zona tem fibra”. Até pode ter fibra, mas não tem rede de saneamento. Pelo menos, em algumas casas, como é o caso da de Maria Arménia, que vive na rua Levada da Costa. Se há três anos pensava que ia ter saneamento, agora tem a certeza de que tal não vai ser concretizado.

Disseram-lhe que “não é possível chegar aqui”, porque “é uma grande subida e é preciso fazer um depósito lá ao fundo. Depois é preciso puxar todas as casas que não têm saneamento para esse depósito”. Isto não afeta apenas a sua casa, teriam de ser incluídas todas as outras na mesma situação.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS