A edição deste ano inclui oito espetáculos que, até 27 de maio, passam ainda por Alijó, Carrazeda de Ansiães, Régua, Mirandela, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião.
“Temos muitos motivos de interesse, peças extraordinárias de grupos que se entregam abnegadamente ao teatro, novas localizações, como Mirandela e Castedo do Douro, Alijó”, adiantou Luís Almeida, o presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, que organiza a mostra. O responsável destacou ainda o regresso de três grupos de teatro, com peças que vão desde a comédia mais popular até à revista à portuguesa, que volta, este ano, a fazer parte do cartaz da Mostra de Teatro do Douro.
“Retalhos da Vida de um Bêbado” do Teatro do Ave, marca o arranque do festival, esta noite, às 21h30, no auditório municipal de Mesão Frio.
O programa vai incluir ainda a estreia nacional de “Chapéus, Salsichas e Cervejas” do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense, a revista “Zé, abre a pestana!” do Grupo de Teatro de Novelas – Trupe Fernando Leal, “Dois é bom, três é demais” do Getepepe – Teatro Perafita, “Procura-se morto ou… morto” do Núcleo de Teatro da A.C. de Vermoim, “Relembrar o Passado” da Ofitefa, “Cupido Apaixonado” do Grupo de Teatro da Aldeia Verde de Lazarim e “Precisa-se de um Cadáver” do Teatraço.