Sexta-feira, 1 de Maio de 2026
Vila RealMuita gente movida pela fé na Procissão do Corpo de Deus

Muita gente movida pela fé na Procissão do Corpo de Deus

A quinta-feira Santa juntou muita gente para ver passar a procissão do Corpo de Deus, que saiu da Sé Catedral e percorreu algumas ruas da cidade até chegar à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

-PUB-

Apesar do calor abrasador, os fiéis não arredaram pé para ver passar a procissão do Corpo de Deus e depois juntar-se ao grupo que foi ficando cada vez maior até chegar à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde foi recebida a hóstia consagrada, transportada pelo bispo de Vila Real, D. António Augusto de Azevedo, que celebrou a missa na Sé antes da procissão.

Durante a homilia, o bispo falou da importância da eucaristia e da comunhão, referindo que esta “não é um mero gesto devocional ou individual, é acima de tudo um sinal de fé, um gesto sagrado em que recebemos o próprio Cristo, fazemos da sua vida a nossa vida, para que cada um seja também dom para os outros”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 0,50€
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS