Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Município celebra centenário de Adriano Moreira

A Câmara de Bragança assinala no sábado o centenário do professor e político Adriano Moreira com a publicação e lançamento de várias obras, conferências, exposições e aulas abertas, em vários espaços desta cidade de Trás-os-Montes, região de onde é natural o homenageado.

-PUB-

As comemorações arrancam com uma exposição dos Associados da Academia de Letras de Trás-os-Montes no Centro Cultural batizado com o nome de Adriano Moreira, e um concerto de órgão de tubos, na catedral de Bragança, seguido da conferência “Grande é a potência da memória”, por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga e antigo bispo de Bragança.

A autarquia anunciou que, em reconhecimento da importância de Adriano Moreira para o cenário nacional, “preparou uma série de iniciativas que, até ao fim do ano, celebrarão a vida e as conquistas de um transmontano de origens simples, que marcou de forma indelével a história de Portugal”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.