Domingo, 22 de Maio de 2022

Município comemora 48 anos de liberdade

A partir do próximo dia 23 de abril, o Município de Mesão Frio dá início ao programa comemorativo dos 48 anos da Revolução dos Cravos.

Este momento histórico de Portugal, que no ano de 1974 pôs fim ao regime ditatorial do Estado Novo, começará por ser recordado com um concerto denominado “Autores de abril”, na voz e guitarra de César Alves e Tozé Freitas, em que se revisitará algumas das canções mais conhecidas, relacionadas com a Revolução de abril. A atuação terá lugar no Auditório Municipal, pelas 21h30, do dia 23.

Já no dia 25, feriado nacional, será hasteada a bandeira de Portugal, no edifício dos Paços do Concelho, pelas 9h30. Posteriormente, às 9h45, será feita uma visita até ao monumento que homenageia os ex-combatentes.

No auditório do município existirá uma sessão evocativa, que conta não só com a presença de todos os representantes das forças políticas eleitas no concelho e do presidente da câmara municipal, como também com um discurso da professora doutora Conceição Meireles Pereira, especialista em história contemporânea, onde será feita uma contextualização histórica, sobre como foi vivido e sentido o 25 de Abril na região duriense. No momento solene existirá, ainda, a projeção de um vídeo, que mostrará testemunhos de alguns civis, sobre a revolução.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.