Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!
RegiãoMunicípio investe 1,5 milhões de euros no Envelhecimento Ativo

Município investe 1,5 milhões de euros no Envelhecimento Ativo

O Município de Vila Flor criou, recentemente, uma unidade que organiza e agrega diversos projetos para proporcionar um envelhecimento ativo. O objetivo final é que se criem “mecanismos” para que as pessoas mais velhas “tenham a sua autonomia na sua terra, na sua casa”.

-PUB-

“Quando um idoso abandona uma aldeia, não é só ele que sai, é todo o conhecimento, experiências de vida, memórias, histórias”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Pedro Lima, que criou no concelho uma unidade orgânica, que integra diversos projetos, num investimento global superior e 1,5 milhões de euros.

Esta unidade pretende combater o isolamento dos idosos, reforçar-lhes a autonomia e valorizar o seu conhecimento, para que sintam que a sua existência continua a ser “útil e não fútil”. Concretizar isso passa pela coordenação de equipas, no sentido de desenvolverem um trabalho complementar que dê respostas a diferentes níveis.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS