Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

Município organiza Festival Literário “Porca Lápis”

“Porca Lápis” - Festival Literário Internacional de Murça, realiza-se de 3 a 5 de maio.

-PUB-

Esta iniciativa, dedicada à celebração da literatura, está inserida na programação das comemorações dos 800 anos da atribuição do 1.º Foral a Murça e, ao mesmo tempo, pretende homenagear os diversos autores locais.

A autarquia pretende ainda trazer ao território conceituadas personalidades desta área, e para esta primeira edição, está confirmada a participação de nomes como Violante Saramago Matos, Pedro Chagas Freitas, Nuno Rogeiro, entre muitos outros.

A literatura será o ponto de partida para conversas literárias, que vão decorrer num espaço que será criado para o efeito no Parque Urbano de Murça, que vai transformar-se numa verdadeira biblioteca viva.

Um evento dedicado à celebração da literatura, onde autores, leitores e entusiastas se reúnem para participar, trocar experiências, histórias e debater sobre novos desafios.

O município fará ainda uma homenagem ao ilustre escritor e murcence António Borges Coelho, Professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, o qual se dedica à investigação no campo da História desde 1957.

O “Porca Lápis” convida os murcenses e visitantes para uma viagem por livros, palavras e muitas histórias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS