Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Município promove o envelhecimento ativo

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena desenvolveu, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa

-PUB-

Um conjunto de atividades destinadas a promover o envelhecimento ativo e o bem-estar da população idosa.

João Noronha, presidente da autarquia, admite que “este tipo de iniciativas são exemplo do nosso empenho em criar condições que contribuam para um envelhecimento saudável e ativo da população”, acrescentando que “o apoio à população sénior do concelho é uma das principais preocupações do executivo municipal”.

Para assinalar a data, os idosos tiveram a oportunidade de realizar rastreios gratuitos à diabetes, à hipertensão arterial e à obesidade. Estas atividades “pretendem sensibilizar a população para a importância de um envelhecimento ativo e inclusivo, associado à permanente vigilância da saúde de cada pessoa”, refere Isabel Lourenço, vereadora com os pelouros da saúde e ação social.

Em comunicado, a autarquia refere que “para assegurar a boa disposição dos nossos idosos e estimular a prática do exercício físico” foram ainda dinamizadas “várias sessões de yoga do riso, que divertiram e contagiaram de alegria todos os idosos que participaram nas referidas sessões”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.