Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Museu-vivo oferece viagem no tempo a partir de Adães

A Casa dos Candeias, na localidade de Adães, freguesia de Santa Leocádia, concelho de Chaves, considerado o melhor museu-vivo do país, oferece aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo, onde a história e a cultura andam de “mãos dadas”

-PUB-

Quando a imponente porta do número 68 da Rua da Fonte em Adães se abre, embarcamos numa viagem por tempos longínquos e geografias distantes. Ali recua-se até 1888, ano de construção da casa, e às vivências de Maria das Candeias, nascida na aldeia, em 1768, mulher culta, à frente do seu tempo, e do “tio padre”, seu filho, que trouxe dinheiro do Brasil para construir a atual casa-museu.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


Para mais informação visite:
www.casadoscandeias.com/

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.