Fruto da necessidade de reforçar a sua presença em Vila Real. Com o novo armazém, situado no Lote 8 deste parque industrial, a transportadora passou a contar com 600 m² para gerir a sua operação logística, incluindo a receção, armazenamento e expedição de encomendas, além de usufruir também de todas as vantagens associadas ao facto de estar agora integrada num polígono que congrega uma incubadora de empresas, um centro de negócios (Douro Business Center), um polo tecnológico de excelência e lotes industriais.
“A mudança de instalações para o Regia-Douro Park foi, sem dúvida, uma aposta ganha no âmbito do reforço da nossa rede logística, que contou com a mudança para instalações maiores em várias partes do país e em localizações estratégicas que nos permitissem prestar um melhor serviço aos nossos clientes”, considera Ana Moutinho, gestora da NACEX Vila Real/Bragança. “Sem dúvida que com este reforço conseguimos dar resposta às exigências dos nossos clientes, o que se reflete nos bons resultados que tivemos, com um forte aumento do volume de expedições, em que a prioridade é garantir o menor tempo possível de trânsito nos envios e reforçar um relacionamento estreito com os nossos clientes e destinatários”, esclarece.
A APOSTA EM DIVERSOS SETORES
O crescimento no setor B2C verificado nos últimos anos foi consolidado durante o ano de 2020, devido à pandemia e por via do e-commerce, que contribuiu para que a transportadora registasse um aumento do número de expedições e de novos clientes.
De forma a dar resposta ao crescimento deste setor, foi criado, recentemente, o serviço NACEX.SHOP, que consiste numa rede de pontos de recolha de encomendas de norte a sul do país, e que conta com parceiros estratégicos, entre os quais postos de abastecimento de combustível, quiosques, papelarias, tabacarias, lojas de tecnologia, além dos cacifes PUDO – Pick up, drop off. Através dos pontos NACEX.SHOP, os consumidores têm ao seu dispor uma alternativa às entregas ao domicílio, com maior comodidade e flexibilidade.
“Trata-se de um serviço de entrega sustentável, através do qual os consumidores podem levantar as suas compras confortavelmente num estabelecimento comercial em horário alargado, sem ter de esperar em casa”, explica Ana Moutinho.
Atualmente, existem, em Portugal, cerca de 260 pontos NACEX.SHOP, sendo que o objetivo passa por ultrapassar os 300 até ao final do ano.
Porém, é no setor B2B que a empresa mantém o seu foco, através da aposta em setores-chave da área da saúde e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), onde se tem destacado pela qualidade dos seus serviços. A transportadora conta com uma larga experiência no transporte de material médico-hospitalar, nas áreas da ortodontia, laboratórios, farmacêutica, bem como de material ligado à eletrónica, informática e telecomunicações, entre outros.
De acordo com Soares Pinto, o serviço NACEX.SHOP “permite-nos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e, sobretudo, continuar a prestar-lhes um serviço de excelência”. “Um dos nossos grandes objetivos para este ano é aumentar o número de pontos de recolha de encomendas, através da criação de parcerias que nos permitem ter uma forte presença em todos os distritos e concelhos de Portugal”, destaca o responsável.
CLIENTES SATISFEITOS
“O índice de satisfação dos nossos clientes muito próximo de 100%, acarreta uma grande responsabilidade e obriga-nos a manter um compromisso constante com a especialização e flexibilidade dos nossos serviços, com a implementação de novas soluções tecnológicas, com a formação contínua dos nossos profissionais e com a renovação da nossa rede de distribuição, apostando em melhores infraestruturas”, afirma Soares Pinto.
A NACEX transportadora conta com uma frota de mais de 1.600 veículos e mais de três mil profissionais, além de uma rede de 31 plataformas, mais de 3.000 agências em Espanha, Portugal e Andorra e mais de 1.500 pontos NACEX.SHOP em Espanha e Portugal.■