Instalou-se primeiro no espaço adjacente à Casa do Professor e, com o “passa palavra” que se foi gerando, sentiu “que não podia dar resposta sozinha” e começou a contar com a ajuda de outros docentes. O filho, João Costa, deu “estrutura empresarial” ao projeto em agosto de 2017 e, em fevereiro deste ano, mudaram as instalações para a Avenida Aureliano Barrigas.
Agora, com cerca de 15 colaboradores e mais de uma centena de alunos, no centro de estudos “Professora Joca” prima-se pela qualidade, e trabalha-se para que “as crianças sejam felizes” e “ganhem gosto pelo estudo”. Quando os alunos que por ali passam “chegam muito felizes com as notas”, “é gratificante” para todos os que lá trabalham.
O que distingue este centro de estudos de tantos outros é a própria bagagem da Professora Joca, que “é muito difícil de encontrar”. Além da experiência que tem enquanto docente, é também a coordenadora de toda a equipa. Equipa essa que a docente valoriza bastante e felicita o facto de haver “um bom ambiente entre professores”, que trabalham “sempre com gosto”, num ambiente familiar.