Sábado, 13 de Julho de 2024
No menu items!

“No nosso centro prima-se pela qualidade”

“Professora, continue a orientar os meus filhos!”. Foi assim que, em 2008, a professora Joca, ao reformar-se com cerca de 40 anos de experiência, iniciou aquilo que agora já é um projeto com estrutura institucional.

-PUB-

Instalou-se primeiro no espaço adjacente à Casa do Professor e, com o “passa palavra” que se foi gerando, sentiu “que não podia dar resposta sozinha” e começou a contar com a ajuda de outros docentes. O filho, João Costa, deu “estrutura empresarial” ao projeto em agosto de 2017 e, em fevereiro deste ano, mudaram as instalações para a Avenida Aureliano Barrigas.

Agora, com cerca de 15 colaboradores e mais de uma centena de alunos, no centro de estudos “Professora Joca” prima-se pela qualidade, e trabalha-se para que “as crianças sejam felizes” e “ganhem gosto pelo estudo”. Quando os alunos que por ali passam “chegam muito felizes com as notas”, “é gratificante” para todos os que lá trabalham.

O que distingue este centro de estudos de tantos outros é a própria bagagem da Professora Joca, que “é muito difícil de encontrar”. Além da experiência que tem enquanto docente, é também a coordenadora de toda a equipa. Equipa essa que a docente valoriza bastante e felicita o facto de haver “um bom ambiente entre professores”, que trabalham “sempre com gosto”, num ambiente familiar.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS