Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
©DR

Norberto Mourão já está no Japão

O atleta, natural de Quintelas, concelho de Vila Real, integra a comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

-PUB-

Norberto Mourão é um dos 32 atletas portugueses que vai representar o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

À VTM, o campeão europeu de paracanoagem, e também vice-campeão mundial, mostrou-se “motivado e confiante no trabalho realizado”, adiantando que, para já, “não há nervos”.

Há uns tempos, em entrevista à VTM, Norberto Mourão não escondeu a vontade de trazer uma medalha do Japão, mas “o principal objetivo é chegar à final”.

Os Jogos Paralímpicos arrancam a 24 de agosto e terminam a 5 de setembro. Portugal, que soma 92 medalhas em participações nos Paralímpicos, vai ser representado por 32 atletas, em oito modalidades.

A edição deste ano fica marcada pela estreia de Portugal na canoagem, estando as atenções viradas para Norberto Mourão e Alex Santos. As provas de canoagem decorrem entre os dias 2 e 4 de setembro.

Os canoistas viajam para Tóquio, onde se vão instalar na Aldeia Olímpica, a 27 de agosto. Até lá, o estágio decorre em Komatsu, a cerca de 400 quilómetros da capital nipónica.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.