Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Nosso Shopping assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo com a ‘Hora Tranquila’

Mais de 60.000 pessoas em Portugal sofrem com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) e não frequentam locais com muita circulação de pessoas devido à confusão e ao ruído elevado.

-PUB-

E para marcar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinala a 2 de abril, o Nosso Shopping lança a “Hora Tranquila”, onde estímulos sensoriais serão reduzidos de forma a corresponder às necessidades dos visitantes com esta perturbação.

A partir de hoje, 2 de abril, o Nosso Shopping vai realizar várias adaptações ao funcionamento normal do Centro Comercial durante uma “Hora Tranquila”. Assim, todos os sábados entre as 10h00 e as 11h00, o espaço vai desligar o som e reduzir a intensidade da luz, tornando-se um espaço seguro e confortável para pessoas com espetro de autismo e outras sensibilidades sensoriais.

Além disso, o Nosso Shopping vai aderir ao movimento internacional “Light it Up Blue” através da iluminação exterior do Centro Comercial de azul até 7 de abril, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real.

De forma a fornecer as ferramentas necessárias às suas equipas para identificar e lidar com ocorrências dentro do âmbito do espetro do autismo, o Nosso Shopping vai realizar uma formação interna com o apoio da Federação Portuguesa de Autismo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.