Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
Vila RealNosso Shopping assinala o Dia Mundial da Pessoa com Alzheimer

Nosso Shopping assinala o Dia Mundial da Pessoa com Alzheimer

Ação de sensibilização com o objetivo de sensibilizar, educar e mobilizar a comunidade para a importância de cuidar do cérebro no dia a dia.

-PUB-

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e o Nosso Shopping vai assinalar a data com uma iniciativa que vai transformar um gesto simples em um ato de sensibilização.

Os visitantes do centro comercial, nos dias 20 e 21 de setembro, vão ser convidados a participar numa ativação. Através de um jogo da memória em tamanho real, os visitantes vão ser desafiados a virar cartas e encontrar os pares certos. Cada carta esconde “palavras e símbolos relacionados com a doença de Alzheimer”, sensibilizando para a doença e importância da prevenção.

Para além desta experiência, cada participante vai receber um livro exclusivo com um conjunto de jogos de estimulação cognitiva e “informações práticas e acessíveis sobre a doença de Alzheimer, desde os sintomas, a prevenção e o papel dos cuidadores”.

João Guedes, Diretor de marketing do Nosso Shopping realça que “todos os dias o centro comercial trabalha para estar próximo da população e ir de encontro com as suas necessidades”. Refere ainda que “acreditamos que sensibilizar a nossa comunidade para a importância de cuidar da mente, através de pequenos estímulos, ajuda a prevenir a doença de Alzheimer ou outras demências”, destaca.

A mente também como o corpo, necessita de treino diário e a aplicação de pequenos hábitos, como ler e música podem “fortalecer a mente e prevenir doenças neurológicas”.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS