Sábado, 12 de Julho de 2025
No menu items!

Novo ano, novo aumento de preços

Perante serviços e produtos, como bens alimentares, que ficaram mais caros após o soar das 12 badaladas da passagem de ano, os vila-realenses queixam-se do custo de vida cada vez mais elevado e dizem que os aumentos de salários e pensões não compensam esses valores

-PUB-

Com a mudança de ano no calendário, já é costume haver subida de preços em produtos, incluindo em bens essenciais, e serviços. 2025 trouxe um aumento no leite, pão e café, assim como em rendas, gás ou telecomunicações, obrigando as famílias a fazer contas e a poupar.

Na opinião de Diana Mesquita, “neste ano novo, as coisas têm aumentado bastante, esperemos que os salários também aumentem em concordância com os custos. Não sendo assim vai ser muito difícil adquirir alguns produtos”.

O café é um dos produtos que mais caro ficou, até 5%, devido ao aumento nos mercados internacionais. Tanto no supermercado, como na restauração o preço subiu, entre 10 a 30 cêntimos por chávena, e já no ano passado o valor tinha crescido.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS