Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

O foco é proporcionar oportunidades “em casa”

Aquilo que distingue o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto é “o ambiente familiar e de união que há”. Como é um agrupamento pequeno, com sensivelmente 670 alunos, “temos uma relação muito forte com toda a comunidade, tanto dentro das portas da escola, como com todos os parceiros que temos”.

-PUB-

Isto permite ter uma relação “quase de família no contexto escolar”, revela Isabel Coutinho, diretora do agrupamento.

Além disso, o agrupamento tem “um plano de atividades muito rico e diversificado” em áreas como a literatura, as bibliotecas, a ciência, a matemática, o desporto e as artes. Por exemplo, com a comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, e no ano passado também, com a comemoração dos 50 anos da escola, “associamos tudo e tivemos dois anos intensos, ao nível de atividades”. E, portanto, “procuramos sempre dar uma maior diversidade, um maior acompanhamento aos nossos alunos, para que possam, efetivamente, vivenciar muitas atividades, muitas experiências e muitos conhecimentos”.

Esta aposta também se evidencia “ao nível das relações pessoais e ao nível do acompanhamento social e emocional”, indica.

Apesar dos alunos estarem “numa zona interior, mais afastada”, a escola procura que tenham “acessos e respostas culturais em casa”. Assim, o estabelecimento funciona “como motor de tudo isto, em estreita parceria com a autarquia, que também proporciona um vasto plano de atividades culturais e desportivas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS