Este fim de semana, Murça é a capital do automobilismo, com a primeira prova da época do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Dentro de pista, mais de 50 pilotos correm para alcançar o melhor tempo. Fora dela, o público vibra com a corrida, com os carros e, principalmente, com o convívio.
Paramos no chamado “Saltinho” para ver os carros passar. Ao nosso lado, várias dezenas de pessoas de olhos postos na pista, mas também nas bifanas e na cerveja.
É o caso de Ivo Garcia. Veio de Mirandela, com um grupo de amigos. “É a primeira vez que estamos aqui e está a ser espetacular”, refere, acrescentando que “viemos às sete da manhã, para ficarmos neste sítio”.
“A melhor parte é mesmo o convívio entre amigos. Temos alheiras, linguiças, carne e cerveja”, indica.
Ali ao lado, um grupo vindo de Braga. São do grupo Portugal Hillclimb Fans e, segundo Rui Ramoa, “não é a primeira vez que vimos a esta prova”.
“Gostamos muito das corridas, juntamos o grupo e cá estamos, também pelo convívio”, refere. Vieram o fim de semana todo e embora não tenham um favorito, “esta prova é uma das mais técnicas do campeonato. As curvas de Murça são conhecidas por serem uma das melhores provas do campeonato”.
Notícia completa na edição de 24 de março