Domingo, 22 de Maio de 2022

O outro lado da Rampa de Murça

Arrancou este fim de semana, em Murça, o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022. E se os pilotos dão tudo dentro de pista, fora dela, o público não se fica atrás.

Este fim de semana, Murça é a capital do automobilismo, com a primeira prova da época do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Dentro de pista, mais de 50 pilotos correm para alcançar o melhor tempo. Fora dela, o público vibra com a corrida, com os carros e, principalmente, com o convívio.

Paramos no chamado “Saltinho” para ver os carros passar. Ao nosso lado, várias dezenas de pessoas de olhos postos na pista, mas também nas bifanas e na cerveja.

É o caso de Ivo Garcia. Veio de Mirandela, com um grupo de amigos. “É a primeira vez que estamos aqui e está a ser espetacular”, refere, acrescentando que “viemos às sete da manhã, para ficarmos neste sítio”.

“A melhor parte é mesmo o convívio entre amigos. Temos alheiras, linguiças, carne e cerveja”, indica.

Ali ao lado, um grupo vindo de Braga. São do grupo Portugal Hillclimb Fans e, segundo Rui Ramoa, “não é a primeira vez que vimos a esta prova”.

“Gostamos muito das corridas, juntamos o grupo e cá estamos, também pelo convívio”, refere. Vieram o fim de semana todo e embora não tenham um favorito, “esta prova é uma das mais técnicas do campeonato. As curvas de Murça são conhecidas por serem uma das melhores provas do campeonato”.

Notícia completa na edição de 24 de março

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.