Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

“Os Censos vão às escolas!” em Lamego

A Câmara Municipal de Lamego junta-se à iniciativa do Instituto Nacional de Estatística (INE) para sensibilizar alunos e pais à importância dos Censos.

-PUB-

Em comunicado à imprensa, a autarquia avança que os Censos irão aparecer nas escolas de Lamego ao longo da semana. Inserindo-se no Plano Integrado de Combate ao Sucesso Escolar “Lamego Educa”, é direcionado aos alunos do quarto ano do ensino básico e coincide com o processo de recenseamento do país.

É um “tema com os quais os jovens devem familiarizar-se desde cedo, precisamente para compreenderem o seu papel na sociedade”, afirma o autarca Ângelo Moura.

Desenvolvido pelo INE, as atividades pretendem “sensibilizar os alunos para a importância da realização do Censos e incentivar a participação dos pais”. Esta atividade comporta credenciais para o preenchimento digital do formulário “Os Censos vão às escolas! – A minha Turma” e é possível a visualização das estatísticas no final, à semelhança do contexto real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.