A ACISMC leva a cabo ações de diferenciação e ancoragem, com valores que nos distinguem, no que respeita à preocupação com os nossos sócios e as suas empresas. Aproxima-se a época natalícia e haverá espaço para que potenciemos a dinâmica de vendas no comércio da nossa cidade.
A ACISMC, atualmente com quase quatro centenas de sócios ativos, conhece as dificuldades com que os nossos empresários se debatem diariamente, essencialmente agregadas à dimensão dos imperativos impostos pela nossa interioridade, desertificação e falta de mão de obra, tornando o nosso trabalho de apoio ainda mais importante.
Estamos em constante luta económica e, consequência dos tempos atuais, será necessário implementar diferentes metodologias e canais de venda, sendo essencial aproximar os nossos empresários ao mundo digital. Vender e produzir em Macedo de Cavaleiros pode e deve ser encarado como vender e produzir em qualquer lugar do mundo.
Assim, temos trabalhado diariamente para consolidar estes benefícios no mindset dos novos e potenciais associados e também na constante dinâmica de contacto e afirmação da presença da ACISMC em processos de capacitação e formação para novos desafios impostos ao comércio, à indústria e aos serviços.
Por isso, a ACISMC está a trabalhar no sentido de desenvolver um projeto que prevê a capacitação dos seus associados, com vista a encarar o futuro dos seus negócios, com enfoque nos novos paradigmas digitais e da gestão de Recursos Humanos.
Não esqueçamos também a importância da nossa Zona Industrial, associada a uma visão de modernidade e progresso no nosso concelho. O que é nosso e da nossa terra é o nosso maior tesouro e é tantas vezes cobiçado por quem é de fora. O Mercado dos Produtos da Terra tem perfeito encaixe no que entendemos como proposta consistente e de futuro, de valorização do que é nosso, sendo o primeiro passo para que possamos “vender” a nossa história, as nossas raízes e tudo o que fazemos de melhor. A ACISMC acredita no nosso tesouro, os macedenses e a comunidade empresarial do nosso território têm que ser os próximos a acreditar. Só assim se conseguirá captar interesse interno e externo da nossa maior riqueza.