Domingo, 7 de Dezembro de 2025
No menu items!
IgrejaPadre acusado de abuso sexual de menores deixa o sacerdócio

Padre acusado de abuso sexual de menores deixa o sacerdócio

Heitor Antunes foi, durante décadas, sacerdote na diocese de Vila Real. Em 2015 começou a ser investigado por abuso sexual de menores e agora pediu para deixar o sacerdócio.

-PUB-

A notícia foi avançada pelo Observador esta sexta-feira, indicando que o Bispo de Vila Real confirmou que o padre Heitor se demitiu.

Recorde-se que a diocese de Vila Real abriu uma investigação interna ao padre Heitor Antunes na sequência de suspeitas de abusos sexuais cometidos pelo sacerdote sobre uma catequista da sua paróquia, ainda esta era menor.

Com a abertura da investigação, o padre foi suspenso de funções e rumou ao Canadá, onde esteve ao serviço de uma comunidade de emigrantes portugueses. A notícia dos abusos chegou além-fronteiras e o sacerdote foi afastado, pouco tempo depois.

Agora, quase seis anos após o início das investigações, o padre Heitor Antunes pediu para abandonar o sacerdócio. Segundo o Observador, o Papa Francisco já terá autorizado a sua saída da Igreja.

A VTM já pediu uma reação à Diocese de Vila Real.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS