Sábado, 16 de Outubro de 2021

“Passeio + Seguro” incentiva todos a caminhar pelo lado esquerdo

“Passeio + Seguro” é uma iniciativa que a autarquia de Peso da Régua está a implementar no sentido de incentivar as pessoas a circular sempre pelo passeio do lado esquerdo das ruas, de forma a reduzir o cruzamentos e contactos entre os peões.

-PUB-

A autarquia explicou que o objetivo da campanha é “criar o hábito nas pessoas para caminharem sempre pela esquerda”, adiantando que se pretende, ao mesmo tempo, “acompanhar o regresso progressivo dos reguenses à normalidade das suas vidas”, na fase seguinte da pandemia.

O presidente do município, José Manuel Gonçalves, refere que se trata de um “modelo inovador e uma regra simples”, que pode ser “muito importante” na prevenção contra a Covid-19. 

O autarca lembra que todos nós “deveremos continuar a cumprir com as orientações das autoridades de saúde, sobretudo, no que respeita ao distanciamento social”. 

Outro dos propósitos da iniciativa passa por consciencializar a população do concelho para cumprirem esta “nova regra”, de forma a manter a segurança quando se começar a retomar a normalidade no comércio e nos serviços.

O “Passeio + Seguro” deixa orientações específicas relativamente a formas seguras de circulação para os peões, bem como aos comportamentos que deverão ser adotados no acesso a espaços comerciais e serviços.

“Tudo pela segurança de todos, na certeza de que, desta forma, o regresso será feito em segurança”, acrescenta o município, em comunicado.

A iniciativa é da responsabilidade da câmara municipal, à qual se juntam parceiros como o ACES Douro Norte, a GNR, a ACIR, o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Peso da Régua e o Escolhas D`Ouro E7G.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.