Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Paulo Pires é embaixador da marca Polo

Sediada em Vila Real desde 1965, a Polo – Fábrica das Lentes aposta na marca Polo para melhorar e renovar a perceção da marca no mercado.

Para além de uma nova marca, a Polo tem novos embaixadores, o ator Paulo Pires, acompanhado pela sua família, que depositaram na marca “toda a confiança para, em conjunto, o ajudarmos nas escolhas para melhorar a sua visão”.

Manuel Guimarães, administrador da empresa, revela à VTM que estão a apostar num ‘rebranding” da marca, que é detida apenas por capitais portugueses. “O Paulo Pires é o novo embaixador da marca, em que renovamos o logótipo, que está mais atualizado, mostra a inovação para continuarmos a crescer e a conquistar novos mercados, tanto a nível nacional como internacional”.

Nos anos 80, a Polo atingiu o máximo de produção, com uma produção mensal de 300 mil unidades, com uma quota de exportação de 97%, sobretudo para o mercado europeu e norte-americano, tendo sido mesmo a maior produtora de lentes bifocais em vidro na Europa. Atualmente, a empresa é a única produtora da Europa deste tipo de lentes, tendo apenas concorrentes na Ásia.

Hoje, o mercado da exportação representa 54%, mas o objetivo passa por aumentar as vendas. “Somos 93 funcionários, já chegamos a ter 280. Agora, a ideia é aumentar a produção e criar mais postos de trabalho”.

O segredo para o sucesso, segundo Manuel Guimarães, “está na dedicação da equipa, na inovação, nas parcerias com a Universidade de Lisboa e com a de Trás-os-Montes e Alto Douro, em que temos nos nossos quadros mais de 20 colaboradores licenciados da UTAD”.
A Polo, juntamente com a UTAD, já registou duas patentes, publicou três artigos em revistas internacionais e apresentou sete projetos financiados com fundos europeus.
Diogo Silva, diretor comercial, explica que pretendem “consolidar ainda mais a marca no mercado português”, havendo ainda “muito para crescer nos 20 países para os quais exportamos”, numa marca que é 100% portuguesa. “Todo o ADN da equipa é português, temos uma grande história no Norte de Portugal, já que somos uma das maiores exportadoras de lentes oftálmicas do país”.

O mesmo responsável disse ainda que foi lançada uma aplicação que “vai interagir com o consumidor de uma maneira diferente e que não existe no mercado”.

Pelas ruas já é visível a campanha publicitária com a imagem do ator em vários outdoors e mupis. “É um ator com um cariz forte junto do consumidor, com um grande espetro nas redes sociais, a quem se associam a mulher e as filhas. A Polo tem soluções oftálmicas para toda a família”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.