O partido marca esta ação de contacto como uma das primeiras iniciativas de uma jornada de nível nacional de nome “É hora de mudar de política, aumentar salários e pensões”.
Em nota de imprensa o partido explica que “Em Vila Real também se sentem as dificuldades, em particular os utentes do CHTMAD com quem falamos. Entre eles um testemunho de um casal de Chaves que tiveram de se deslocar de madrugada para ter uma consulta, pois na Unidade hospitalar de Chaves vários serviços estão fechados”.
Adicionando que “É urgente dar solução a estes problemas. É necessário o aumento dos salários e pensões, defender o Serviço Nacional de Saúde, promover habitação pública. A demissão do Primeiro-Ministro e a convocação de eleições são consequências da fragilização do Governo que é indissociável das opções políticas que deixam sem respostas os principais problemas dos trabalhadores e do povo”.
O partido concluiu com a mensagem de que “as eleições são uma oportunidade para a mudança de política que o país precisa”.