Domingo, 1 de Agosto de 2021
©DR

Pedalar pela Síndrome de Asperger

Um ciclista está a percorrer o interior do país de bicicleta por uma causa solidária, chamar a atenção para a Síndrome de Asperger. Iniciativa passou por Trás-os-Montes

-PUB-

A viagem começou em Braga, na terça-feira (13), rumo a Montalegre, onde terminou a primeira etapa. Filipe Gaivão, de 59 anos, está a percorrer o país em representação da Associação Portuguesa da Síndrome de Asperger de forma a sensibilizar a população para esta doença que em muito se assemelha ao autismo.

“Eu pedalo por causas humanitárias ou sociais. Foi-me proposto, por uma psicóloga, pedalar por esta causa e foi fácil aceitar o desafio, porque tenho dois sobrinhos com Síndrome de Asperger. Sei bem quais as dificuldades destes pais”, contou, em Montalegre, onde foi recebido pelo executivo, acrescentando que “é uma doença com diagnóstico muito difícil”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.