Pedro Mafama é a atração principal do cartaz e promete pôr todo o público a cantar “Olarilólé“.
No dia dedicado a todos os Emigrantes que nesta altura regressam à sua terra natal, “haverá uma churrascada comunitária com porco no espeto oferecida à população e a todos os visitantes”, explica a organização em comunicado.
Este ano, não havia perspetivas de haver a tradicional festa de agosto. Insatisfeitos com esta situação, um grupo de alijoenses uniu esforços para, em pouco mais de 30 dias, manter viva a tradição. Deste modo, fruto do esforço e empenho da Comissão de Festas e com o imprescindível contributo da população e de comércios e empresas, “foi possível criar um programa diversificado que reúne atividades que honram a tradição, mas também novas atividades que irão proporcionar momentos de entretenimento”.
O dia principal das Festas, 15 de agosto, terá como momento alto de devoção e fé a Majestosa Procissão do Triunfo, em honra de Santa Maria Maior, que este ano irá percorrer um percurso renovado que inclui a passagem pela avenida 25 de abril, a principal artéria que atravessa a vila de Alijó.
Além dos habituais bailes de música popular e da magnífica partida de fogo-de-artifício, o programa inclui ainda momentos de grande convívio e reencontro, como a habitual Feira Franca e o tradicional Bazar de Oferendas. A Comissão de Festas agradece o contributo de todas a população, assim como dos comerciantes e empresários que ajudaram a erguer e a tornar as Festas de Alijó 2023 numa realidade.