Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Picasso ajuda ‘Bila’ a esculpir vitória

Depois de deixar pelo caminho o Régua e o Alijoense, o SC Vila Real chegou à final da Taça AFVR em sub-16.

-PUB-

Na final venceu, de forma tranquila, o Abambres, com Picasso a ser uma das figuras em destaque, ao apontar três dos seis golos da equipa orientada p0or Alexandre Aleixo.

O caminho da vitória começou a ser construído logo aos dois minutos. Canto batido por Tomás Silva e Antunes, na área, a saltar mais alto ao segundo poste e abrir o marcador com um bom cabeceamento.

Entrada forte do ‘Bila’ que aumentou a vantagem à passagem da meia hora. A jogada começa nos pés de Afonso Martins, que combina com Fraguito e este a cruzar para a área. Antunes tenta o bis de calcanhar, mas falha o remate. Nas suas costas aparece Picasso que faz o 2-0.

O intervalo chega com o Vila Real na frente e sem que o Abambres tenha levado grande perigo à baliza do adversário.

No regresso dos balneários, o Abambres a fazer três alterações, com o intuito de mudar o rumo do jogo. Contudo, o Vila Real entra, mais uma vez, a marcar. Saída em contra-ataque e, na frente, Picasso vai à linha e remata cruzado para dentro das redes. O avançado do Bila, cinco minutos depois, volta a marcar. Picasso recebe a bola junto à marca da grande penalidade, rodar e remata para o ‘hat-trick’.

O golo de honra do Abambres foi apontado aos 59’, por João Mourão, lançado no início da segunda parte. Ainda assim, as contas só ficaram fechadas aos 85’, com Bragança a fixar o resultado em 6-1 para o Vila Real.

Com esta vitória, os alvinegros fizeram a dobradinha, juntando a Taça AFVR ao campeonato, num jogo transmitido pelo jornal A Voz de Trás-os-Montes.

VÍDEO DISPONÍVEL AQUI


FICHA TÉCNICA

Vila Real 6-1 Abambres

Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar
Árbitro: André Santos
Auxiliares: Jorge Silva e Diogo Soares

VILA REAL: Fred (Tiago Correia, 55’), Tomás, Andrezo (Ricardo, 45’), Xavi (Jota, 66’), Valério, Bruno (Bragança, 55’), Tomás Silva (Leitão, 55’), Fraguito, Picasso (Neves, 77’), Antunes (Marialves, 77’) e Afonso Martins
Treinador: Alexandre Aleixo

ABAMBRES: Rodrigo Abobeleira (Thiago Esteves, 45’), Pedro Martins, Guilherme Rocha, Tiago Dias (Gabriel Xavier, 45’), Eduardo Fraga (Afonso Cruz, 66’), José Martins (Alexandre Carril, 82’), Tiago Filipe (Afonso Dias, 82’), Jonas Gança (Tiago Alves, 66’), Gonçalo Carvalho, David Ribeiro (João Mourão, 45’) e David Vinhas
Treinador: Paulo Chaves

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Antunes (2’ e 70’), Picasso (32’, 48’ e 53’), João Mourão (59’) e Bragança (85’)

[/block]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS