A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que identificou, localizou e deteve, um casal, fortemente indicado da prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e de coação agravada, na forma tentada, ocorridos em novembro de 2024, na zona de Vila Real.
Em comunicado, a PJ revela que naquela data, os suspeitos “terão abordado o ofendido com recurso a uma arma branca ameaçando-o fisicamente, obrigando-o a efetuar transferências bancárias e levantamentos em multibanco, com o objetivo último de se apoderarem daquelas quantias”.
Segundo esta força de segurança, o ofendido foi ainda “forçado a entrar no veículo dos suspeitos, no interior do qual veio a circular durante cerca de 40 quilómetros, até à cidade de Amarante”.
“Já nessa cidade, aproveitando um momento de oportunidade, conseguiu colocar-se em fuga, refugiando-se num estabelecimento comercial onde pediu ajuda e foi socorrido”, acrescentou a PJ.
A investigação foi conduzida pela Diretoria do Norte da PJ que realizou diligências em Vila Real e na Trofa, no âmbito das quais apreendeu “elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos referidos crimes”.
Os detidos, casal de namorados com 32 e 36 anos de idade, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e apresentações bissemanais.