Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

PJ deteve feirante que disparou vários tiros na zona do Teatro

Detido é suspeito de ter atirado contra mulher grávida

-PUB-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção do feirante, que disparou contra uma mulher grávida, nos desacatos ocorridos a 26 de julho na Alameda de Grasse, em Vila Real.

Em comunicado, a PJ revela que, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Braga e Guarda Nacional Republicana do Fundão, “procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”.

Adiantou ainda que os factos ocorreram no dia 26 de julho de 2022, cerca das 17h15, na via pública, em Vila Real, quando o arguido, “por motivo fútil, munido de uma arma de fogo, disparou em direção ao corpo da vítima, uma mulher, grávida, de 32 anos”.

Na altura, houve três feridos, dois deles com arma de fogo, após uma rixa que aconteceu na Alameda de Grasse, num final de tarde em que foi a confusão total, com tiros, paus, pedras arremessadas entre duas famílias rivais de etnia cigana.

A mulher foi transportada numa viatura particular para o hospital de Vila Real, onde foi operada na zona do abdómen e recuperou.

Fonte da PSP confirmou, na altura, a mulher tinha na sua posse droga e foi detida no hospital pela PJ.

O detido, de 51 anos, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.