Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Plataforma para ajudar a controlar a Covid-19

Chama-se Thermometric. Mede a temperatura dos funcionários das empresas e verifica se estão a usar ou não máscara

A os poucos, a atividade económica vai voltando à normalidade possível. Fábricas, lojas e restaurantes regressam ao ativo, muitos deles depois de meses de portas fechadas, devido à pandemia de Covid-19.

No meio de tudo isto, é preciso conviver com um vírus altamente contagioso e invisível, que obriga a cuidados redobrados. É aqui entra o Thermometric, um sistema que criado com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de higiene definidas para alguns espaços, evitando assim a propagação da doença.

A ideia surgiu na Beltrão Coelho, uma empresa portuguesa no mercado há mais de 70 anos, e foi posta em prática pela Quantico Solutions através de uma câmara termográfica que, além de ler a temperatura, consegue

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.